quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Surpresa amarela

Numa tarde de dezembro
Algo curioso me ocorreu

Num vaso sobre a pia
a vida (e a imitação dela)
conviviam
simetricamente belas
num pequeno vaso

Me aproximo
                    e verifico
que as rosas brancas (ou a tentativa de sua representação)
me enganam
                    e se contrastam
ao grande facho de fogo amarelo
                                                   - o girassol

Constato em minhas memórias
que é a primeira vez
(nesses 24 anos)
que me deparo
com esta flor de rara beleza,
e cujo amarelo
me queima as vistas, e
me faz sentir o perfume (que não cheira)
de seu percurso
que começou semente,
se alimentou da cor do sol
abrilhantou a paisagem
de algum campo

e agora está aqui
em minha frente
soltando um pó de vida
de seu coração marrom
esperando
                resplandescente

a hora de sua morte.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário